sábado, 27 de novembro de 2010

Giselle .. hehe


Esse desenho eu fiz simplesmente pelo contraste "bailarina-zumbi" (ideia minha e do David, filho da professora de ballet, no meio de um festival enquanto pensávamos em alguma coisa para desenhar). Mas depois de pronto, toda vez que eu olhava, lembrava do ballet Giselle.

É claro que no ballet, a protagonista não é assim como no desenho. (né.. =D) Aí ela está com o visual, digamos, "encrementado". uashauhsuash .. na história, a Giselle é sempre ágil, linda e graciosa. (que isso fique bem claro.. ueheuhe)

Pra quem não conhece, a história é mais ou menos assim:
 Giselle e Loys estão apaixonados. Ela, uma simples camponesa; ele, um nobre (Duque Albrecht).. disfarçado de camponês. Na sua verdadeira identidade, o duque tem uma noiva. Quando Giselle descobre, perde a razão, toma a espada do amado e a crava no próprio peito. Fim do primeiro ato.

O segundo ato se passa à meia-noite, no túmulo de Giselle, quando as Willis - fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento - a tiram da lápide para a iniciação. Albrecht estava levando flores à amada e é descoberto pelas willis, mas, antes que elas o obriguem a dançar até a morte, como fazem com todos os rapazes que se aproximam, Giselle se lança na frente e o leva à sua lápide, onde ficará seguro, enquanto ela dança em seu lugar, impedindo que ele caia de exaustão. Surge a aurora levando consigo as willis.  O amor eterno de Giselle por Albrecht o salvou.

Muuuito lindo!! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário